GLOBALSAT

GLOBALSAT

CARTER CS



Open

Open

sexta-feira, 9 de março de 2018

Aumento da Netflix? Temer aprova imposto sobre serviço - 09/03/2018


👇👇👇👇👇

Uma notícia ruim para os assinantes da Netflix, Spotify, lojas de apps, entre outros: Os serviços de streaming devem ficar mais caros no Brasil graças a um imposto sobre serviço (ISS), aprovado pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (30).

O projeto de lei complementar que estende a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) a setores que ainda não eram tributados, como os serviços de streaming de música e vídeo.

O imposto sobre serviços, que será de no mínimo 2% , já havia sido aprovado pelo Senado há duas semanas, por 63 votos a favor e 3 contra.

O texto, publicado no Diário Oficial da União, acrescenta o imposto sobre serviço de “disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet, respeitada a imunidade de livros, jornais e periódicos”

Imposto sobre serviço à lojas de Aplicativos
Outros serviços que também serão afetados pelo imposto são as lojas de aplicativos e empresas de desenvolvimento de software.

Um trecho o texto que havia sido removido quando o projeto começou a tramitar no Senado, foi incluído, atingindo em cheio a Google Play, App Store e Loja do Windows.

Confira o trecho do texto do imposto sobre Serviço
1.03 – Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres.

1.04 – Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos, independentemente da arquitetura construtiva da máquina em que o programa será executado, incluindo tablets, smartphones e congêneres.”

Atualmente, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo já pagam o Imposto sobre Serviço.

De contrapartida, este imposto sobre serviço deve favorecer a indústria nacional de cinema. A cobrança estará dentro do Condencine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), que é regulamentado pela Ancine (Agência Nacional de Cinema). Outras distribuidoras já pagam este imposto.

Aumento de preço da Netflix

Mas você deve estar pensando, porque a Netflix vai aumentar, se a taxa não vai ser cobrada diretamente do usuário?

O problema é que a empresa repassa a cobrança de taxas para os usuários, como aconteceu quando a empresa começou a ter o Imposto Sobre a Netflix cobrada no Rio e São Paulo.

A lei entra em vigor em 90 dias.



PEÇA JA O SEU TESTE DE IPTV , CLIQUE NA FOTO ABAIXO

 http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511949693647